domingo, 8 de maio de 2011

União dos Blogs de Matemática - UBM

Adicionar legenda

A partir desta data o blog Giga Matemática passa a fazer parte da União dos Blogs de Matemática , que tem o objetivo de reunir, compartilhar e divulgar idéias matemáticas, e aplicações da mesma em outras áreas, através de seus blogs filiados. A idéia teve início com dois dos principais blogs dessa área: Fatos Matemáticos e O Baricentro da Mente.
   Deste modo, se você quiser descobrir muitas outras jóias da matemática, não deixe de seguir e acessar à todos os blogs filiados, tenho certeza que você irá multiplicar seus conhecimentos.
  Lembrando que todos os blogs filiados estão abertos para discussão e contribuição de idéias que você venha a ter.
   Portanto, se você tamém possui um blog de matemática e deseja divulgar seus conhecimentos com todos filie-se você também, e venha participar dessa grande equipe, tenho certeza que todos podem contribuir!
 Para mais informações acesse a página da UBM: http://ubmatematica.blogspot.com/

Até mais !

3 comentários:

  1. Blog adicionado a UBM com sucesso! Seja bem-vindo a UBM.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Diego!
    Tenho o meu blog o matemágicas e números... tbm filiado à UBM e... meus parabéns pela adesão e pelo seu blog, ao qual espero que faça sucesso e do qual sou um seguidor!
    Vou lhe indicar um site (portal) que eu descobri agora, mas o achei muito interessante, para nos ajudar na nossa causa de... ensino e informação: link em... http://www.prandiano.com.br/ . Até breve!
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu blog. Recomendo também o site rdmf: www.rdmf.mat.br lá você poderá baixar várias apostilas e exercícios de matemática de graça.

    ResponderExcluir

Você pode inserir suas fórmulas e equações no formato $\LaTeX$ nos comentários, basta escrevê-lo entre os símbolos $ \$ \ldots \$ $. Por exemplo, se você deseja escrever a seguinte fórmula:

$\lim_{x\to\infty}f(x)=0$

basta digitar a seguinte fórmula:

$ \$ $ \lim_{x\to\infty}f(x)=0 $ \$ $
(Um exemplo mais simples: $x^2=a$ é escrito como \$ x^2=a \$).

Agora é com você, comente à vontade, seu comentário é uma ferramenta fundamental para o crescimento do Giga Matemática!!!